O que sentem os participantes do Poemas no Ônibus e no Trem? por Marcos Hidemi de Lima
A Coordenação do Livro e Literatura procurou saber qual o sentimento despertado em quem participa do concurso Poemas no Ônibus e no Trem. A sensação de ver um poema publicado em seu nome, a experiência de disseminar a poesia em momentos cotidianos da população. Em meio ao tumulto da cidade, poemas no ônibus suavizam a tensão do dia a dia.
Marcos Hidemi de Lima participante do concurso Poemas no Ônibus e no Trem 2013 relembra com foi a sua participação:
"Acredito que ter participado do concurso "Poema no ônibus e no trem" e ter meu poema escolhido é revelador de uma situação bastante interessante, porque há efetivamente a divulgação do poema junto ao público, sejam eles leitores ou não de poesia. Diferentemente de outros concursos que apenas apresentam o texto num livro, o do "Poema no ônibus e no trem" difunde a produção poética nos espaços públicos, tornando a leitura da poesia uma ação cotidiana, transformando o mundo das pessoas, tornando-as mais humanizadas pela magia que só a palavra escrita misteriosamente possui."
O concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL) e conta com as parcerias da EPTC, Carris, ATP e Trensurb. As inscrições para o Concurso 2014 estão abertas até o dia 16 de maio.
Edital, ficha de inscrição e informações complementares estão disponíveis em: coordenacaodolivro.blogspot.com.
Fone: (51) 3289-8072 / 3289-8074 • e-mail: cll@smc.prefpoa.com.br
Comentários
Postar um comentário