Ontem, dia 16 de Maio, rolou mais uma edição do
+ que Prosa, evento tradicional da Coordenação. O encontro contou com a participação especial da poetisa pelotense
Angélica Freitas, 40 anos, autora de
Rilke Shake (2007) e
Um Útero É do Tamanho de um Punho (2012) e da escritora portoalegrense
Carol Bensimon, 30 anos, finalista dos prêmios Açorianos de Literatura de 2008, por
Pó de Parede (2008), e Jabuti de 2010, por
Sinuca Embaixo D'Água (2009). Em 2012, a Carol também integrou a lista dos 20 melhores jovens escritores braseiros escolhidos pela Granta.
|
Angélica Freitas e Carol Bensimon |
O + que Prosa colocou frente a frente duas importantes e signficativas escritoras da nova geração da literatura brasileira e o papo não poderia ter sido menor, foi à altura. As duas se entrevistaram durante toda a conversa num tom informal.
Cada autora falou um pouco do seu último trabalho, a Angélica sobre
Um útero é do tamanho de um punho e a Carol sobre
Sinuca embaixo d'água. Com perguntas de um lado e de outro, um dos pontos altos foi quando elas chegaram no assunto da mulher, momento que a Carol aproveitou para provocar Angélica, perguntando se ela se considerava uma feminista (você pode assistir o vídeo completo deste trecho no facebook da Coordenação acessando este
link). Além disso, Angélica comentou sobre sua amizade com o músico, também pelotense, Vitor Ramil, e anunciou que o cantor e compositor já musicou 15 poemas seus, e que pretende lançar um álbum com os poemas musicados em breve.
|
Carol provoca Angélica |
O + que Prosa seguiu sua tradição e cumpriu novamente a função de ser um veículo de aproximação do escritor com o seu leitor. O final do evento foi marcado pelo tom de admiração, cada uma leu um trecho da obra da outra. A Coordenação do Livro agradece a participação do público na noite de ontem e espera que o próximo seja tão bom quanto este.
|
Angélica Freitas lê um trecho de Sinuca embaixo d'água |
Comentários
Postar um comentário