Finalistas do Jabuti: Alessandro Garcia

Autor: Alessandro Garcia
Obra: A sordidez das pequenas coisas
Categoria: Conto

Alessandro Garcia nasceu em Porto Alegre em 1979. É escritor e publicitário. Participou das coletâneas Cenas de Oficina, Ficção de Polpa Vol. 1 e Ficção de Polpa Vol. 3. Publicou em revistas literárias e é colunista do Paralelos, no Globo On Line. A sordidez das pequenas coisas, indicado ao Prêmio Jabuti, é seu primeiro livro solo.

"Fiquei extremamente feliz quando soube da indicação. Ela significou para mim reconhecimento e uma espécie de certificação de que poderia continuar apostando no que escolhi fazer na literatura. É claro que, independente disto, eu iria continuar fazendo o que faço quando escrevo ficção. 
Mas como escritor me envaidece muito ser tão bem visto por uma instituição e prêmio tão respeitados. Só estar entre os finalistas já é uma espécie de green card. Um grande incentivo para sentar e enfrentar mais páginas do romance que estou escrevendo agora e pensar: vai, que é por aí."
A sordidez das pequenas coisas
Alessandro Garcia
Não Editora

176 páginas
R$ 25,00

Comentários

Postagens mais visitadas