Sala de Leitura

Carlos Gerbase, ex baterista e vocalista da banda Replicantes, é escritor, músico, diretor e roteirista, com diversos curtas e longas metragens produzidos e premiados. Entre suas produções estão os longa-metragens Tolerância (2000) e Sal de Prata (2005), o roteiro da série Memorial de Maria Moura e os livros de contos Comigo, não! (L&PM, 134 páginas, R$ 8,45) e Contos Cinematográficos (Artes e Ofícios, 128 páginas, R$ 29,00). Atualmente Gerbase é também professor no curso de Produção Audiovisual da PUCRS.


CLL - O que está escrevendo?
Carlos Gerbase: estou às voltas com um projeto de roteiro para uma peça teatral, mas ainda não tenho nada definido.

CLL - O que está lendo?
Carlos Gerbase: estou lendo O Centauro (Record, 250 páginas, esgotado), do John Updike, que é meu autor favorito.

CLL - E o que recomenda como leitura?
Carlos Gerbase: eu recomendo um livro que estou lendo juntamente com O Centauro, que se chama A Cultura do Romance (Cosac Naify, 1.120 páginas, R$ 130,00), um grande livro de ensaios que tem o Franco Moretti como organizador. Para que estuda ou se interessa por literatura, eu considero uma boa indicação.

Comentários

Postagens mais visitadas