Mestres na biblioteca
A conversa com os mestres Cláudio Moreno e Luís Augusto Fischer começou descontraída e animada na Biblioteca Municipal Josué Guimarães com os dois lembrando o que os levou a dar aulas. A mãe de Moreno era professora, e ele tinha uma grande admiração e fascinação pelo trabalho desenvolvido por ela. Além disso, grandes professores que passaram por sua vida influenciaram sua escolha. Moreno contou que olhava da sala de aula do Colégio Aplicação o curso de Letras da UFRGS e se imaginava fazendo parte daquele grupo.
Fischer contou que também seguiu a profissão de seu pai, mas que suas experiências no colégio não o con
No fim do encontro, a plateia teve a oportunidade fazer perguntas. Dentre elas, uma das mais discutidas foi a de como a Internet poderia ajudar as pessoas a escrever melhor, e se ela um dia substituiria os livros. Moreno acredita que ela já ajuda as pessoas a escrever mais, pois agora escreve-se, em média,15 cartas por dia, só que cartas eletrônicas. E completa : a internet é o princípal meio de comunicação moderno. Seguindo a fala do Moreno, Fischer concluiu "Toda grande invenção tecnológica implicou em mudanças na literatura".
Como é de costume no + que Prosa, Moreno leu Fischer e Fischer leu Moreno.
E assim que terminou a noite que os mestre contaram para os 40 presentes e aos seguidores da CLL no twitter como se "tornaram mestres"!
Comentários
Postar um comentário