segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Editora da Cidade/SMC assina mais um capítulo de sucesso na Feira do Livro de Porto Alegre

(Fotos: Marcello Campos/CLL/SMC)





O lançamento de seis publicações da Editora da Cidade marcou a bem-sucedida participação da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Em meio a sessões de autógrafos com a presença de centenas de convidados, desembarcaram no evento os livros “A Caixa do Alvinho” (obra infantil inédita de Carlos Urbim) e “O Perseguidor de Sonhos” (biografia do dramaturgo Ronald Radde por Antônio Hohlfeldt). Depois foi a vez das mais recentes coletâneas “Histórias de Trabalho” e “Poemas no Ônibus e no Trem”, com imagens e textos selecionados pelos dois tradicionais concursos da SMC.

Em seguida, o escritor Marcos Fernando Kirst assinou o romance “A Sombra de Clara”, vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária. O destaque final ficou por conta do ensaio “Orçamento Participativo: 25 Anos”, dos jornalistas Poti Campos e Nubia Silveira, em edição conjunta entre a Secretaria Municipal da Cultura e a Secretaria Municipal de Governança Local.

Além das novas publicações, o estande da Secretaria Municipal da Cultura mais uma vez esteve presente na Praça da Alfândega, oportunizando a aquisição de títulos produzidos pela SMC e pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), bem como de obras financiadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte). Dados preliminares da banca apontam uma venda superior a mil unidades durante as duas semanas da Feira, desempenho estimulado pela qualidade, originalidade e preço acessível dos livros.

Informações: 
Coordenação do Livro e Literatura/SMC
(51) 3289-8074 | cll@smc.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário