PRÊMIO AÇORIANOS 2017: FINALISTAS DA CATEGORIA INFANTOJUVENIL

Filme Proibido e Outros Minicontos, de Christian David, Editora Physalis.

Resenha: Com olhar sensível e profundamente humano, Christian David monta um mosaico de emoções, desafios, riscos, alegrias e dores de meninos e meninas na passagem da infância para a vida adulta. Um texto que foge dos estereótipos da adolescência. Nas tragédias e comédias do cotidiano, os personagens enfrentam o mundo com coragem  e fortaleza, sem esconder suas fragilidades.

Fonte: https://www.physaliseditora.com/single-post/2017/08/05/Filme-proibido-e-outros-minicontos





Jubarte, de Luís Dill, Editora do Brasil.

Resenha: Triste tal qual uma jubarte encalhada... 
Um ato violento e um muro pichado. Vizinhos comentam, desconhecidos cochicham, todos julgam e sentenciam. Não é fácil lidar com esses olhares estranhos, que perscrutam, dissecam, condenam. Rafael assiste atônito ao passar dos dias de um mês de agosto qualquer, um agosto em que um acontecimento único se deu. Ele tem um mês pela frente, ele tem a tia que o ajuda muito, ele tem os pais que o visitam e ele tem a Bel, que ele enxerga através dos muros e jardins que formam o labirinto em que ele se encontra agora. Uma história cheia de mistérios e reviravoltas é o que espera o leitor neste livro carregado de suspense, segredos e revelações surpreendentes.



Liga da Literatura: imaginação sem fim, de R. S Keller e Marcelo Spalding, Editora Edibook.

Resenha: Já imaginou os personagens clássicos da literatura infantojuvenil reunidos numa mesma aventura? Sim, é isso que isso acontece neste  primeiro livro da LIGA DA LITERATURA! Em uma noite na biblioteca de uma escola, Aladim, Alice, Chapeuzinho vermelho, Peter Pan, Pinóquio, o porquinho Prático e Saci-Pererê. Descobrem um aparelho eletrônico que vem prendendo a atenção dos pequenos leitores, que cada vez menos leem seus livros! Essa é só a primeira história dessa turma. A Liga da Literatura promete muito mais, pois a imaginação não pode ter fim!

Comentários

Postagens mais visitadas