Retrospectiva 2013: depoimento sobre o Prêmio Açorianos de Literatura



Marcelo Carneiro da Cunha, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura de 2013 na categoria Infanto-Juvenil, com o livro FILHO DE PEIXE, Editora Projeto. Contou à Coordenação do Livro como foi ganhar o prêmio e qual a importância e valorização do Açorianos de Literatura para os autores e a cidade de Porto Alegre: 

"Eu sinto que quem ganha prêmios são os livros, e é muito bom ver um livro da gente ser reconhecido como sendo de qualidade entre tantos outros livros. Eu acredito que um grande ponto a favor do Açorianos é a seriedade com que ele é conduzido. Eu já fui jurado e é muito importante ver que todos os livros são tratados de maneira igual e justa, e que vença o melhor. Todos os livros são lidos, e esse é um ótimo começo. Eu acho que Porto Alegre é reconhecida no Brasil como uma cidade especialmente literária, e todo mundo se pergunta porque a gente tem tantos escritores, na comparação com o resto do Brasil. Talvez porque exista um sistema de publicação, leitura e reconhecimento, o que estimula autores a se tornarem autores, e assim, deles, surgem os bons livros."

Comentários

Postagens mais visitadas