2011 na CLL: A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães
O ano foi de conquista para a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. Em dezembro, a instituição foi agraciada com o prêmio TOP OF MIND, na categoria Biblioteca Pública. O troféu, ganho juntamente com a Biblioteca Pública do Estado, veio prestar reconhecimento para o local, que se empenha em fornecer à sociedade atividades diversas e novidades em sua atuação. Foram mais de 15 mil obras emprestadas ao público e cerca de 600 novos sócios.
Abaixo, conheça alguns exemplos dos feitos da biblioteca realizados no ano de 2011.
Abaixo, conheça alguns exemplos dos feitos da biblioteca realizados no ano de 2011.
Confira nos links as notícias no arquivo de nosso blog:
Braskem doa livros para Biblioteca Pública Josué Guimarães
O ano começou bem. Já de início, a biblioteca recebeu um presente. No mês de abril, foram adicionados ao acervo 25 novos títulos doados pela Brasken.
Oficinas Literárias nos espaços da biblioteca
O centro de leitura também serviu de local para o desenvolvimento de diversas oficinas relacionadas com a escrita. Oficina do Livro, Oficina da Literatura Infantil, Oficina da Redação Literária e Oficina de Prosa foram alguns dos eventos que marcaram presença. Nas oportunidades, o público teve a chance única de dialogar com escritores como Diego Petrarca, Ronald Augusto, Claudia Tajes, Paulo Tedesco e Christina Dias.
25 anos da Biblioteca Josué Guimarães
Em agosto, a biblioteca completou duas décadas e meia de vida com o nome que hoje leva e com sua localização sediada no Centro Municipal da Cultura. Porém, de formas diferentes, mesmo sem sabermos quando foi criada, desde 1955 já há informações sobre o seu funcionamento.
10ª Feira de Troca de Livros
Em setembro, foi realizada a 10ª Feira de Trocas de Livros de Porto Alegre. O evento promovido pela biblioteca acontece todos os anos. É realizado tradicionalmente na Redenção, em frente ao Largo do Expedicionário. Cerca de 10 mil pessoas participaram da edição.
+ Que Prosa
Durante o ano, um evento em especial mudou a rotina dos corredores silenciosos da biblioteca. É o projeto + Que Prosa. Diversos escritores conversaram com o público nas edições deste ano. Entre eles, estão: Marcos de Menezes, Luís Augusto Fischer, Marcel Citro, Claudio Moreno, Daniel Galera e Antônio Xerxenesky.
Livros do Açorianos na Biblioteca
Novamente final do ano, o acervo recebeu mais um reforço. Em torno de 800 livros que foram inscritos para o Prêmio Açorianos de Literatura de 2011 somaram-se ao catálogo.
Os leitores podem já se preparar. No ano de 2012, muitas leituras a mais os esperam na Bilioteca Municipal Josué Guimarães.
Bom proveito!
Comentários
Postar um comentário