Vem aí: lançamento de Minha Seresta

Foi a incansável busca por relíquias que levou o pesquisador Marcello Campos ao encontro da voz marcante de Alcides Gonçalves. Um trabalho de três anos, entre pesquisa e redação, deu origem a Minha Seresta – Vida e Música de Alcides Gonçalves (Editora da Cidade, 180 pág., R$ 20,00), que será lançado durante a Feira do Livro, dia 10 de novembro, às 18h30, na Praça Central. A obra é o primeiro livro da série Perfis da Cidade.


Primogênito de oito irmãos também músicos, o cantor, compositor e instrumentista Alcides Gonçalves, também conhecido como Pardo Velho, é lembrado como um dos mais importantes artistas gaúchos das décadas de 30 e 40, amante da música e da boemia. A voz do Pardo Velho imortalizou-se nas canções Triste História e Pergunte Aos Meus Tamancos.

“Até o momento em que comecei a pesquisa, meu contato com o artista e sua obra se resumia a algumas de suas gravações. O curioso é que, concluído esse trabalho, a busca de informações minuciosas sobre o biografado me trouxe a impressão de conhecê-lo e compreendê-lo a tal ponto que muitos leitores poderão até pensar que mantive com ele uma relação de proximidade ou mesmo amizade”, diz Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas