Links da semana
- David Foster Wallace, T.S. Eliot e Jane Austen (?): o Thought Catalog listou alguns autores por seu grau de intolerância com o sexo feminino.
- No dia 29 de setembro de 1908, falecia Machado de Assis. Na Biblioteca Brasiliana, você pode acessar uma edição de 1881 de Memórias Póstumas de Brás Cubas.
- Também num 29 de setembro nascia Miguel de Cervantes. A Real Academía Española realizou uma leitura coletiva de sua obra mais conhecida, Dom Quixote.
- A Câmara Rio-Grandense do Livro anunciou que a 57ª edição da Feira do Livro irá ter um espaço em homenagem ao escritor Moacyr Scliar.
- Duas notícias sobre os livros digitais: n'O Dia, como os aparelhos de leitura são uma realidade distante das escolas públicas; já no UOL, como as bibliotecas estão lidando com essas mudanças.
- Uma prévia da exposição que a Morgan Library está organizando sobre Charles Dickens.
- Todas as quartas, o Booklicious publica um post só com estantes arrojadas.
- O blog Estudos Lusófonos, criado pelos alunos de Etudes Lusophones da Sorbonne, está com uma seção de entrevistas com autores brasileiros. O primeiro da leva foi Luiz Ruffato.
- O Guardian fez uma lista das dez melhores músicas inspiradas em livros.
- No Prosa & Verso: uma disputa familiar que atrasa a reedição da obra de Cecilia Meireles.
- O dia em que dois ícones da contracultura, Jack Kerouac e Ken Kesey, finalmente se encontraram.
- O pessoal do Meia Palavra publicou um texto sobre um dos personagens mais conhecidos de Luis Fernando Verissimo, o Analista de Bagé.
- "A tradição é a ilusão da permanência", "Tento fazer com que os personagens sempre se contradigam", "Acho que ser engraçado não é a primeira opção de ninguém": alguns conselhos de Woody Allen para quem quer escrever.
Comentários
Postar um comentário