Conheça os Patronáveis: Celso Gutfreind

Celso Gutfreind, psiquiatra e escritor, por ele mesmo:

"Fui escolhido, este ano, para ser um dos “patronáveis”. Isto significa que, em um universo qualificado e grande de escritores, escolheram a mim e meus colegas para este elevado lugar simbólico. E real. Já é prêmio, dos grandes, o maior talvez. Prêmio pelo que escrevemos, pelo que lemos, pelo que vamos escrever. E ler.

Os livros ajudam-nos a suportar a vida. Suportada a vida, a vivemos, a transcendemos, já que agora podemos contar histórias, as nossas histórias, as dos outros. Sem elas, nada somos e perdemos a dimensão humana maior. Daí o livro, a Feira, a alegria de participar nela desde criança.

Já fui à Feira como filho, pai e autor.

Ser patronável é um prêmio cuja alegria maior é me sentir participando desta grande festa, desta festa maior, porque é a do livro, instrumento que abarca a vida toda, incluindo a morte, contra quem luta, seguidamente vencendo."


O vencedor será anunciado no dia 27 de setembro e a Feira do Livro acontece de 28 de outubro a 15 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas