quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PRIMEIRA PARADA: FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

“Poemas no Ônibus e no Trem | 2015”
Diversos autores (Editora da Cidade/SMC, 60 páginas)

SESSÃO COLETIVA DE AUTÓGRAFOS
14 de novembro (sábado) • 16h
Térreo do Memorial do RS (Praça da Alfândega)

INFORMAÇÕES:
Coordenação do Livro e Literatura/SMC • (51) 3289-8074 | 9833-0162

________________________________________________

“Poesia sobre rodas” proporciona maior visibilidade
à produção poética de autores menos conhecidos

Uma das mais tradicionais realizações da Secretaria Municipal da Cultura, o concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” desembarca na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre com mais uma edição impressa.

Em destaque, a sessão coletiva de autógrafos do livro com os 50 textos selecionados pelo júri entre centenas de concorrentes e que serão veiculados nas janelas de veículos do transporte coletivo da Capital e Região Metropolitana em 2016.

Além de contribuir para humanizar o transporte público e estimular a leitura, nas três últimas décadas a iniciativa tem proporcionado ampla visibilidade à produção poética dos autores participantes, a maioria desconhecidos do grande público.

Embora não haja um levantamento estatístico sobre o assunto, é possível estimar que a exposição diária e prolongada dos textos (durante um ano, até a edição seguinte) nos painéis em centenas de veículos das frotas da Trensurb, Carris e outras empresas do setor alcance milhares de leitores. Ou seja, um universo superior ao obtido por livros de poetas consagrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário