terça-feira, 1 de setembro de 2015

Divulgação dos vencedores do concurso "Histórias de Trabalho" e inscrições homologadas do Prêmio Açorianos de Literatura

O Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira (31) publicou a lista de selecionados do 22º concurso "Histórias de Trabalho", promovido pela Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura para incentivar o registro de narrativas sobre essa temática. Dentre 83 inscrições de todo o País, o júri escolheu oito textos, sete fotografias, dois cartuns e uma história em quadrinhos, que serão reunidos em publicação da Editora da Cidade com lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre.

Também foram divulgados os 225 livros inscritos no 22º Prêmio Açorianos de Literatura, nas categorias Narrativa Longa, Conto, Crônica, Poema, Infantil, Infanto-Juvenil, Especial, Ensaio de Literatura e Humanidades, Capa e Projeto Gráfico. Trata-se da mais importante iniciativa do gênero no Rio Grande do Sul. Os finalistas de cada categoria serão conhecidos durante a Feira do Livro e os vencedores anunciados no dia 23 de novembro. Além de um troféu criado por Xico Stockinger, eles concorrerão a "Livro do Ano", com prêmio de R$ 10 mil.

Já o 5º Prêmio Açorianos de Criação Literária, que em 2015 tem como foco a Literatura Juvenil, teve confirmadas 15 inscrições de autores da Capital e Interior do Estado. O texto vencedor será editado em livro no ano que vem e ainda renderá R$ 10 mil e troféu ao autor.

 
As três listas podem ser consultadas no link do Diário Oficial (aqui) (páginas 18 a 27).

Um comentário:

  1. Reduziu bastante o número de inscrições sem a internet? Este ano foi apenas pelos correios, não? 83 inscritos ... Quantos inscritos houve no ano passado?

    Atenciosamente,
    Rodrigo
    R.domit@gmail.com

    ResponderExcluir