Lançamento do livro "Histórias de Trabalho 2014"

Vencedores do Concurso "Histórias de Trabalho 2014"






                                          






O lançamento do livro "Histórias de Trabalho 2014" aconteceu na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, o concurso contemplou entre muitos inscritos 37 autores selecionados pelos jurados. A sessão de autógrafos aconteceu no dia 15 de novembro de 2014 às 14h no Memorial do Rio Grande do Sul, ao todo, mais de quinze autores compareceram para prestigiar o evento. 

Sessão de autógrafos com os vencedores


Durante o evento a Coordenação do Livro falou com alguns dos vencedores do concurso, buscando suas impressões de como foi participar do evento, acompanhe os depoimentos:  

"Eu sempre tive interesse em participar do concurso Histórias de Trabalho porque eu achava interessante a proposta do projeto e eu tinha a história na cabeça, pensava em escrever uma história pra trazer uma visão um pouco mais irônica e pensei em trazer um trabalho que de certa forma parecesse banal, um trabalho até temporário, mas transformar aquilo em literatura, eu queria misturar essa proposta de histórias de trabalho arte e literatura."  (Marcelo Esperança Xavier - vencedor na categoria Histórias Verdadeiras) 

"Eu acho que o Concurso Histórias de Trabalho é uma oportunidade única de pensar como é que esse objeto, que é o trabalho, que é um companheiro de cotidiano nosso, pode apresentar diversas formas, foi um momento bem importante na minha vida." (Bruna Rossi Koerich - vencedora na categoria Ensaio Acadêmico) 

"Pra mim é uma honra receber esse prêmio, esse é o primeiro prêmio de fotografia que eu recebi, eu não tenho palavras, é uma coisa que eu amo fazer, trabalhar nesse ramo da fotografia e a Coordenação do Livro, muito obrigado por tudo por ter recebido a gente tão bem, vamos esperar agora o próximo concurso, vou tentar o ano que vem de novo" (Sergio Chiscolar Junior - vencedor na categoria Fotografia) 

"Participar desse concurso pra mim é sempre um prazer, é o trabalho da gente sendo reconhecido né? e falar sobre o universo do trabalho é sempre gratificante, em cada ano que eu participo eu vejo que o concurso se renova, os autores felizes com suas profissões, podendo mostrar um lado artístico, pra mim tá sendo maravilhoso, uma honra mesmo." (Jorge Luis Cardoso Pereira - vencedor na categoria Cartum)  

"Foi legal de mais, eu já venho tentado participar faz tempo, e aí eu tinha um poema que eu fiz pra minha mãe, ela cuidava de crianças, mas ela era sempre demitida, e aí ouvindo as histórias dela eu fiz o meu poema. Bom, eu queria um espaço pra mostrar esse poema, e aí surgiu as inscrições pro concurso Histórias de Trabalho, e o meu sonho era classificar em uma coletânea dessas, eu descobri pelo blog o concurso e é muito bom estar aqui na Feira do Livro de Porto Alegre."  




O concurso “Histórias de Trabalho” acontece anualmente e é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL).



Comentários

Postagens mais visitadas