sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prêmio Açorianos de Criação Literária/2014 viabilizará a publicação de mais um livro inédito

                                     
                                     


PRÊMIO AÇORIANOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA | 2014
— NARRATIVA LONGA —

14 de julho a 15 de agosto



De 14 de julho a 15 de agosto, a Coordenação do Livro e Literatura/SMC recebe as inscrições para a quarta edição do Prêmio Açorianos de Criação Literária, que em 2014 tem como foco a Narrativa Longa (Ficção, Romance ou Novela). Uma das mais importantes iniciativas do gênero no País, o concurso premia o autor de um livro inédito com a publicação da obra pela Editora da Cidade, além de R$ 10 mil e de um troféu criado pelo artista plástico Xico Stockinger.
A participação é gratuita e aberta qualquer interessado, desde que nascido no Rio Grande do Sul ou residente no Estado há pelo menos um ano. O candidato submete ao júri apenas um trabalho sem qualquer publicação anterior em formatos impressos ou eletrônicos (livros, revistas, jornais, sites ou blogs) e adequado às seguintes exigências: pelo menos 80 páginas em formato vertical “A4” ou “ofício”, mínimo de 30 linhas por página e texto em fonte “Arial” ou “Times New Roman” tamanho 12, com espaçamento de 1,5 na entrelinha. Não são aceitos textos manuscritos.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Coordenação do Livro e Literatura/SMC (Avenida Erico Verissimo 307, fone 51-3289-8074) ou via correio, mediante a entrega de quatro cópias do texto, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida. Não é aceito o envio pela internet. 

O edital com regulamento e a ficha de inscrição pode ser acessado clicando AQUI  ou através do site da Prefeitura de Porto Alegre / Secretaria Municipal da Cultura, link “Editais”.

O resultado será divulgado em 24 de novembro, durante o evento “Noite do Livro”, e posteriormente no Diário Oficial de Porto Alegre.

Informações:
Coordenação do Livro e Literatura | SMC
(51) 3289-8074 | cll@smc.prefpoa.com.br
coordenacaodolivro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário