segunda-feira, 5 de maio de 2014

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ABRE O CICLO QUINTANA 20 ANOS DEPOIS


A programação da Coordenação do Livro e Literatura/SMC alusiva aos vinte anos sem Mario Quintana (1906–1994), teve a sua atividade inaugural na tarde desta segunda-feira.









Durante uma hora, 70 alunos da Escola Estadual Manoel Garrincha (Porto Alegre) participaram da contação de histórias com o autor Hermes Bernardi Jr. com o seu projeto “Colcha de Histórias”.





                                                                          





Em destaque, um dos mais conhecidos livros do poeta para o público infantil: “Pé de Pilão” (1975). “Quintana é sempre uma referência para as crianças, inclusive para aquela que existe em nós, autores”, ressaltou Hermes. “Foi ótimo para eles, porque tiveram contato com esse livro fundamental e com o próprio teatro, com o qual muitos não estão habituados. Mais legal ainda foi vê-los indo para a Biblioteca procurar outros títulos do autor.”



A programação segue ainda hoje, às 19h  na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, com a palestra  "Quintana em Causos e Imagens" com Juarez Fonseca e Dulce Helfer. E no dia 07/05 às 10h Contação de Histórias com Gislene Rodrigues na sala Alvaro Moreira e às 19h na Biblioteca Pública Josué Guimarães palestra com Liane Alves "A Porto Alegre de Mario Quintana". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário