quinta-feira, 3 de abril de 2014

Inscrições abertas para o concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” | 2014





           




Prosseguem até 16 de maio as inscrições para a edição 2014 do concurso “Poemas no Ônibus e no Trem”, uma das mais tradicionais realizações da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Porto Alegre. Interessados em publicar sua poesia nas janelas de veículos das frotas da Carris, Coonorte, Unibus, STS e Trensurb podem entregar o material por correio, internet ou pessoalmente. Cada participante concorre com apenas um trabalho e, ao todo, serão selecionados 50 textos.

Nos últimos 23 anos, esta iniciativa tem se reafirmado como ação cultural capaz de ampliar a visibilidade da produção de diversos autores, muitos deles desconhecidos da população em geral. Também contribui para humanizar o transporte público na Capital gaúcha, ao proporcionar essa experiência a milhares de usuários dos mais variados perfis. Trata-se de uma das melhores e mais abrangentes formas de se divulgar um poema. Afinal, os textos permanecem expostos durante um ano, com um alcance que pode ser maior do que a própria publicação em livro, por exemplo.

O concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL) e conta com as parcerias da EPTC, Carris, ATP e Trensurb. Edital, ficha de inscrição e informações complementares estão disponíveis em coordenacaodolivro.blogspot.com

Fone: 
(51) 3289-8072 / 3289-8074    e-mail: cll@smc.prefpoa.com.br 


Alguns detalhes devem ser levados em conta na hora da inscrição:

• Cada participante concorre com apenas um trabalho, que deve ser inédito, escrito em Língua Portuguesa e sem o uso de imagens.
• Para as inscrições feitas na CLL ou pelo Correio, o participante precisa apresentar 6 cópias do trabalho inscrito, nem mais nem menos.
• São aceitos somente poemas datilografados ou digitados em folha de papel A4 ou ofício no formato vertical, letra em fonte “Arial” ou “Times” tamanho 12 e espaçamento de linha 1,5.

• O limite é de 14 versos (linhas) e cada verso deve ter no máximo 45 toques (caracteres). 

• Antes de inscrever-se leia o edital completo.

• As inscrições online podem ser feitas através do link na página da Secretaria Municipal da Cultura.


Um comentário:

  1. Gosto de participar. As viagens ficam mais alegres, adquirem um jeito primaveril. Para mim a cidade vidra com os poemas espalhando felicidade. Quando um trabalhinho meu é aceito e colocado no olhar das janelas, geralmente, recebo cumprimentos de amigos.

    ResponderExcluir