quinta-feira, 27 de março de 2014

Mais de 200 crianças já participaram das atividades de contação de histórias

Em meio à programação cultural 2014 da Semana de Porto Alegre, prosseguem os encontros da criançada com escritores infanto-juvenis e suas obras. A diretora da Biblioteca Pública Josué Guimarães, Jacqueline Mative, estima em pelo menos 240 o número de participantes do projeto “Porto Alegre em Histórias” desde segunda-feira (24).

A iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura, envolve contação de histórias pelos consagrados Christina Dias, Marô Barbieri, Teka Guimarães, Rosane Castro, Iria Muller, Cadu e Alex Pacheco.

Na tarde desta quinta-feira, mais duas autoras deram o seu recado. Na Sala Infantil da Biblioteca Josué Guimarães do Centro Municipal de Cultura, a escritora Márcia Dieter  apresentou aos alunos da Escola Estadual Cândido Portinari o seu livro “O Sonho de Angelina”. E com direito a trilha sonora de violão e violino pelo músico Daniel Kich!

Já no Ramal 1 (Restinga), Cristina Crescente recebeu mais de 30 alunos das escolas municipais Ananda Marga e Florencia Vurlod Socias para uma animada “Hora do Conto de Fadas com Imaginário popular de Porto Alegre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário