quarta-feira, 12 de março de 2014

Claudinho Pereira é destaque na Rádio da Universidade

    
    No ar pela AM 1080, entrevista inédita com o autor de Na Ponta da Agulha




Personagem fundamental na cena cultural de Porto Alegre, o DJ e produtor Claudinho Pereira é também um excelente contador de histórias. Autor do livro autobiográfico Na Ponta da Agulha (Editora da Cidade/SMC, 2012), ele relembra episódios marcantes em sua trajetória e fala dos projetos atuais, em entrevista que vai ao ar pelo programa Sonoridades da Rádio da Universidade (AM 1080) nesta quarta-feira, às 20h30min.
O bate-papo, gravado pelo jornalista Guto Villanova e dividido em cinco edições semanais, destaca memórias da Rádio Continental, o caminho trilhado pelos disc-jockeys gaúchos e os dois filmes que realiza sobre Lupicínio Rodrigues, entre outros temas. “Para mim, Claudinho é uma referência profissional e considero Na Ponta da Agulha um livro obrigatório”, elogia Villanova. “Durante a entrevista, ele nos revelou que já pretende publicar uma sequência, uma espécie de ‘lado B’ do livro.”
A conversa prossegue na quarta-feira que vem (19), no mesmo horário. O programa Sonoridades é veiculado pela emissora desde 2003. Pelos seus microfones já passaram ícones do Jornalismo e da Música, tais como Juarez Fonseca, Julio Fürst, Jimi Joe, Lobão e Biba Meira (DeFalla). Para conferir, basta sintonizar em AM 1080 ou acessar o site da Rádio da Universidade (www.radio.ufrgs.br).

O livro Na Ponta da Agulha ainda pode ser adquirido na Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura: Av. Erico Veríssimo nº 307, próximo à Ipiranga, fone (51) 3289-8071.

Nenhum comentário:

Postar um comentário