segunda-feira, 6 de maio de 2013

Palavra de quem já participou - José Alamir Bueno Lopes

As inscrições para o concurso Poemas no Ônibus e no Trem estão abertas. Se faltava algum incentivo para você se inscrever, agora não falta mais! A Coordenação do Livro e Literatura pediu depoimentos de alguns dos selecionados da edição 2012 do concurso para estimular sua participação.

 
 
Hoje vamos saber um pouco mais sobre José Alamir Bueno Lopes e seu poema, que está circulando pelos ônibus da capital.
 
 
José Alamir Bueno Lopes, 71 anos, é natural de São Gabriel. Criado em fazenda, tipo peão caseiro. Veio, ainda jovem, para a cidade, quando começou a escrever os primeiros versos, na maioria sonetos. Delegado de Polícia, formado em Direito e Educação Física. Morador de Porto Alegre, às margens do Guaíba, no acolhedor Guarujá.

CLL - O que você tem a dizer sobre o concurso?

José Alamir - Participei do Concurso Poemas no Ônibus e no Trem, pela primeira vez, e tive a grata alegria de ver meus versos publicados (p. 42). Até então, não tinha sido avaliado em concurso, possuía tão-somente autocrítica sobre o que escrevia, mas não tinha noção de que poderia ter algum valor. O concurso serve como incentivo aos iniciantes, descobrindo alguns poetas que teimam em se esconder, privando-nos de suas grandes inspirações. Obrigado pela oportunidade, um grande abraço.
 
 
 Veja abaixo o poema escrito por José:
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário