terça-feira, 16 de abril de 2013

Projetos da Biblioteca

Nesta quinta-feira (18) – dia do livro infantil e nascimento de Monteiro Lobato –  a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães promove contação de histórias para a escola infantil Príncipe da Paz. Os alunos, além de explorar a biblioteca, também vão ver a Exposição dos livros de Monteiro Lobato – que está aberta ao público geral e conta com 23 livros do autor.




 Acontecerá, também por parte da Biblioteca, o projeto “Livro sem dono”, na próxima terça-feira (23), em comemoração ao Dia Mundial do Livro. O projeto consiste em deixar propositadamente livros em praças municipais, bancos – ou qualquer lugar que faça o livro circular. A intenção é justamente essa: que as pessoas peguem o livro, leiam e passem adiante.

A Biblioteca Municipal Josué Guimarães dispõe de mais de 200 livros para o projeto. A maioria deles vieram por meio de doações e feiras de troca. A bibliotecária que coordena o projeto, Jacqueline Mative, disse que as doações são sempre bem-vindas e ajudam a realizar este tipo de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário