quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Planos para 2013 II

Seguindo com as entrevistas sobre os planos de alguns escritores para o ano de 2013, hoje também foi a vez  do escritor Caio Riter, e das escritoras Martha Medeiros e Carol Bensimon

Caio Riter foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria infato-juvenil, confira o que ele contou para a CLL:




2013 se apresenta com boas perspectivas. Esta certa a publicação de três títulos: dois infantis e um juvenil. Todos serão editados pela editora Gaivota. Maria e seu sorriso na janela (infantil) trata do amor de um garoto por uma menina que sempre o acolhe, quando ele passa de skate em frente à sua janela, com o mais belo sorriso que Marcelo já viu. Até que um dia, a janela não se abre. Sete patinhos na lagoa (infantil) retoma o gênero da fábula, de forma renovada e usando a estrutura da narrativa de repetição e acúmulo. Sete patinhos irmãos aventuram-se a nadar na lagoa em que vive o temível jacaré Barnabé. Duas vezes na floresta escura (juvenil) narra a história de Susana, uma jovem que se vê obrigada a sair de sua escola, de sua casa, de sua cidade para viver numa pequena e aparente pacata cidadezinha interiorana. Lá, ela ficará isolada de tudo e de todos os que ama, com exceção do pai. No fundo da rua, a floresta escura suscita convites. Há possibilidade também de publicação de um livro de poemas para adolescentes, mas ainda não recebi o ok definitivo. Aguardemos, então.
Martha Medeiros é autora de mais de 20 livros, entre poesia, infantil, crônica e romance. É também colunista do jornal Zero Hora
  Olá, bem provável que eu lance uma nova coletânea de crônicas em 2013 (sem título definido) e que
uma nova peça de teatro baseada em textos meus estreie no Rio de Janeiro, chamada
Feliz por Nada. Ambos os projetos são para o segundo semestre. Obrigada, um abraço e feliz 2013!
Carol Bensimon é gaúcha natural de Porto Alegre. É autora do romance Sinuca embaixo d'água (editora Companhia das Letras), finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Autor Estreante e do Prêmio Jabuti de 2010 na categoria Romance.
Olá. meu plano para 2013 é lançar meu terceiro livro (o segundo romance), Faíscas, que está em fase de conclusão, e cujo primeiro capítulo pode ser lido na Granta - Os melhores jovens escritores brasileiros. Abraço.

Um comentário: