Vencedores do Açorianos de Literatura 2012

A cerimônia do Açorianos de Literatura terminou agora!
Quer saber quem foram os premiados?
Conheçam os vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura e do Prêmio Açorianos de Criação Literária 2012:

LIVRO DO ANO
AFRONTAR FRONTEIRAS
 
Autor: Donaldo Schüler
Editora Movimento


AÇORIANOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA/POESIA
ENTRECHOS OU VALAS DO SILÊNCIO
Autor: Guto Leite






Narrativa Longa:
NEPTUNO
Autora: Leticia Wierzchowski
Editora Record

 
Poesia:
A CHAMA AZUL
Autora: Maria Carpi
Editora Age







Especial:
O TEMPO E O RIO GRANDE NAS IMAGENS DO ARQUIVO HISTÓRICO DO RS
Organizadora: Rejane Penna
IEL


 


 Ensaio de Literatura e Humanidades:
AFRONTAR FRONTEIRAS
Autor: Donaldo Schüler
Editora Movimento


 

Conto:
ENQUANTO ÁGUA
Autor: Altair Martins
Editora Record



 Crônica:
BORRALHEIRO: MINHA VIAGEM PELA CASA
Autor: Fabricio Carpinejar
Editora Bertrand Brasil




 


Infantil:
MARIA TERESA E O JAVALI
Autor: Gustavo Finkler
Editora Projeto




 Infanto-Juvenil:
DECIFRANDO ÂNGELO
Autor: Luís Dill
Editora Scipione




Capa:
A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI MEU PAI
Capista: Juliana Dischke
Editora Artes e Ofícios





Projeto Gráfico:
A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI MEU PAI
Designers: Joãocaré e Juliana Dischke
Editora Artes e Ofícios




 
Destaques do Ano:


 

 Mídia Digital: SUL21
Projeto de Incentivo, Promoção e Divulgação da Literatura em Porto Alegre: FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas