sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Melhores Projetos 2011 - Por Raul Krebs

Entrevistamos o fotógrafo Raul Krebs para saber quais livros do ano passado chamaram sua atenção pelo bom projeto gráfico da obra. Krebs possui um trabalho grande dentro dos diversos ramos da fotografia, trabalhando com diversas linhas e estéticas. Pelas suas realizações já recebeu diversos prêmios e foi publicado em livros da área. No Salão da Propaganda-RS de 1996 a 2004 foi escolhido Fotógrafo do Ano e foi o único fotógrafo gaúcho publicado no Anuário do Clube de Criação de São Paulo em 2002. Atua como diretor de fotografia em comerciais e clipes e é professor de fotografia publicitária na ESPM/RS. Possui um trabalho autoral de destaque, desenvolvendo projetos com diferentes técnicas e equipamentos como pinhole, Polaroid e lomografia. Suas últimas exposições individuais foram Foreplay (2001) e Hello, my name is…it (2005), no evento Multiple-X do Instituto Goethe. 

Confira abaixo os livros que ganharam destaque do fotógrafo:

CLL - Você já comprou um livro pela capa, ou pelo projeto gráfico, mesmo sem conhecê-lo? Qual? 

Raul Krebs - Já comprei alguns livros pela capa, principalmente. Um deles foi O Saco de Brinquedos, do (Carlos) Urbim, há alguns anos atrás. Outro foi o livro Futebol, da editora Buenas Ideias. Dias atrás comprei uma serie de livros do Snoopy (Peanuts Completo, da L&PM) porque achei linda a edição - e porque cresci lendo. 


CLL -  Qual projeto gráfico, internacionalmente falando, chamou mais sua atenção em 2011? Explique sua preferência. 

Raul Krebs - Não sei se é de 2011, mas acho que sim: What Remains, fotografias de Sally Mann. Uma maravilha, fotos lindíssimas, projeto perfeito. 



CLL - Qual lançamento nacional chamou mais sua atenção pela arte gráfica em 2011? Explique a preferência. 

Raul Krebs - Acho as capas do Quero ser Reginaldo Pujol Filho e Leia-me toda muito, muito boas. São livros que você vê a capa e sabe que vai ter uma boa leitura, são capas instigantes, inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário