quarta-feira, 8 de junho de 2011

João Carlos Brum Torres e Flávio Moura no Renascença


Um é considerado um dos tratados políticos mais influentes da história; o outro é tido como o livro do século para críticos norte-americamos. O Manifesto do Partido Comunista e Liberdade são as obras deste sábado do seminário Livros que abalaram o mundo. Conheça os palestrantes:

João Carlos Brum Torres Graduado em Filosofia (UFRGS) e Direito (UFRGS), fez seu mestrado no Departement de Philosophie - Université de Paris XIII (Paris-Nord) e é doutor em Ciências Humanas (USP). Atualmente é leciona no Departamento de Filosofia da UCS, é Professor Titular aposentado da UFRGS, exercendo as funções de Professor Colaborador na mesma instituição. Suas pesquisas tem como foco as filosofias de Rousseau, Kant, Hegel, Marx e as questões temáticas inerentes às teorias da representação política, da fundação constitucional e da democracia.


Flávio Moura
Jornalista formado pela PUC-SP, Flávio é mestre em Letras (USP) e doutorando em Sociologia p
ela USP. Trabalhou nas editorias de cultura do Jornal da Tarde, Valor Econômico e Veja. Foi curador da FLIP nos anos de 2008, 2009 e 2010, deixando o cargo para assumir o conteúdo online do site do Instituto Moreira Salles.


Mediador: Felipe Pimentel
Graduado em História (UFRGS) Psicologia pela (UNISINOS), Felipe é mestrando em Filosofia (UFRGS). Atua como professor de História Geral no Colégio Leonardo da Vinci e do Grupo Unificado. Efetua sua formação em Psicanálise na Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário