quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hermanos no Renascença


Neste sábado o Teatro Renascença receberá dois grandes professores da Universidade de Buenos Aires. Mediados pelo uruguaio Ruben Daniel, Martin Paz e Martín Kohan trarão ao público O Túnel e Lolita, os últimos dois títulos do módulo I do seminário Livros que abalaram o mundo.

Conheça os hermanos:

Martin Paz


Com licenciatura em Letras pela Universidade de Buenos Aires, leciona as disciplinas de Literatura Brasileira e Portuguesa na Faculdade de Filosofia e Letras da UBA. Como jornalista cultural, colabora com alguns veículos como as revistas Márgenes, Encrucijadas (U.B.A.), First e os suplementos Radar y Radar libros del diario Página 1.


Martín Kohan

Com licenciatura e doutorado em Letras pela UBA, Martín Kohan é crítico, jornalista e professor de teoria literária. Escreveu, entre contos, ensaios e romances, 12 livros. Sua principal característica é o enfoque social, em particular a Argentina pós-ditadura.



Mediador: Ruben Daniel Méndez Castiglioni


Graduado em Letras (UFRGS) e Direito (PUCRS), tem mestrado (PUCRS) e doutorado (UFRGS) em Letras - Teoria da Literatura, Ruben Daniel fez seu pós-doutorado na Universitat de les Illes Balears – Espanha. Atualmente, é professor na graduação e pós-graduação da UFRGS, coordenando as atividades da área de Literaturas de Língua Espanhola da ênfase Literaturas Estrangeiras Modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário