quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conheça os palestrantes do seminário deste sábado


Sábado é dia de acordar cedinho, vestir um casaco bem quente e vir se aconchegar no Teatro Renascença para assistir às palestras do seminário Livros que abalaram o mundo - Módulo II. Nesse primeiro encontro, as obras apresentadas serão A Peste, de Albert Camus, e Vinte poemas de amor, de Pablo Neruda. Conheça os convidados desta manhã:


Ariel Schettini é poeta, ensaista, licenciado em Letras e professor daUniversidad de Buenos Aires. Além disso, é membro honorário da Universidad de Iowa. Publicou dois livros de poemas: Estados Unidos e La Guerra Civil, e El genio de la lengua. Trabalha como tradutor e como crítico cultural de diversos meios jornalísticos da Argentina.


Regina Zilberman é professora da UFRGS, vinculada ao Setor de Literatura Portuguesa e Luso-Africanas, além de orientadora de mestrado e doutorado, e uma das maiores especialistas em literatura infanto-juvenil no Brasil. É também doutora em Romanística pela Universidade de Heidelberg, Alemanha, com pós-doutorado na Brown University, Estados Unidos. Possui mais de vinte livros publicados e premiados na área pedagógica e educacional. Entre suas premiações está o primeiro lugar no Prêmio Açorianos 1997 de Ensaios Literários, com o livro A Formação da Leitura no Brasil.


Mediador:
Luiz Gonzaga Lopes
Luiz Gonzaga Lopes é jornalista cultural do Correio do Povo, graduado em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo - pela Unisinos. Escritor sazonal, publicou o livro Amor sobre tela (Editora Armazém Digital) em 2007 e teve o seu conto Na direção do nada, selecionado entre os melhores contos do 9º concurso Histórias do Trabalho, da SMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário