segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ilha deserta

Você é obrigado a permanecer em uma ilha deserta eternamente e tem direito a levar apenas UM livro para acompanhá-lo. Qual escolheria e por quê? É essa pergunta que estaremos propondo semanalmente nesta nova seção do blog.

Nossa primeira náufraga é Martha Medeiros. Formada em Comunicação Social, Martha atuou algum tempo como publicitária. Entre seus livros estão best-sellers como Divã (Objetiva), Montanha-Russa (L&PM), Non-Stop - Crônicas do Cotidiano (L&PM), Poesia Reunida (L&PM), e Trem-Bala (L&PM). A obra mais recente é Fora de mim (Editora Objetiva).

Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Martha Medeiros – Millôr Definitivo - A Bíblia do Caos, livro que me permitiria exercitar a inteligência e o humor enquanto aguardo pelo resgate (pois é, sou otimista, não acredito em "eternamente").

O livro:
Millôr Definitivo - A Bíblia do Caos (L&PM, 544 pp, R$74,00) é a publicação impressa da genialidade do escritor e humorista Millôr Fernandes. Na 15ª edição da L&PM, reúne frases que traduzem o brilhante pensamento do autor a respeito daquilo que vimos e vivemos nas últimas décadas.

Trecho:
"O cérebro humano, porém, atingiu tal complexidade que começou a falhar e permitiu ao homem o conhecimento de duas ou três besteiras que não o ajudaram em nada. Nenhuma elaboração oriunda do cérebro serviu para tornar o ser humano mais feliz e o conhecimento de meia dúzia de premonições tolas – como a certeza do envelhecimento e da morte – o tornou o mais infeliz dos animais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário