domingo, 27 de fevereiro de 2011

Para sempre imortal

A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através da Coordenação do Livro e Literatura, lamenta profundamente a perda de um dos porto-alegrenses mais importantes da história.
O Prefeito de Porto Alegre manifestou sua tristeza nessa manhã e, ao definir Scliar, Fortunati lembrou do grande jogador de basquete do clube Cruzeiro de POA, do amigo carinhoso, do grande homem público, sempre preocupado com as questões sociais da cidade, e do fabuloso escritor.

Nessa manifestação, o Prefeito comunicou que a semana comemorativa aos 239 anos da cidade levará o nome do autor: Semana de Porto Alegre Moacyr Scliar. A semana, que ocorrerá de 19 a 26 de março, terá sua programação alterada para homenagear o autor.

Serão realizados debates, leituras públicas e exposições sobre a vida e a grande obra literária de Scliar. "É uma homenagem da cidade, no seu aniversário, a um escritor completamente enraizado com a capital dos gaúchos. Suas obras sempre fizeram referência à cidade". Por todo o seu legado pessoal e profissional, Porto Alegre presta homenagem e reconhecimento a esse ilustre porto-alegrense, que muito contribuiu para o seu desenvolvimento social, cultural e intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário