quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inscrições para o Poemas no Ônibus e no Trem 2010 começam no dia 21

O período de inscrições para o concurso Poemas no Ônibus e no Trem de 2010 iniciará no dia 21 de junho, se estendendo até 20 de agosto.
A inscrição pela internet estará disponível em formulário eletrônico no site da Prefeitura de Porto Alegre. O endereço para inscrição pessoal e via Correios é o da Coordenação do Livro & Literatura (Av. Érico Veríssimo, 307, das 9h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez, sob pena de desclassificação do concurso. Deverão ser entregues cinco cópias de um poema inédito (nunca publicado antes em qualquer meio) com até 14 versos, sendo vetadas cópias manuscritas. Os dados pessoais do candidato deverão constar em documento anexo.

Resultado e premiação
Aproximadamente 50 poemas serão escolhidos por cinco jurados, que terão como critérios de seleção a originalidade e a qualidade literária e poética. Essas obras, além de serem veiculadas nos ônibus de Porto Alegre e vagões da Trensurb, serão organizadas em um livro.

Informações adicionais, como os requisitos formais para a inscrição, podem ser consultadas no edital do concurso, por meio do número (51)3289.8074 ou pelo e-mail poemasonibus@smc.prefpoa.com.br

2 comentários:

  1. Gostei do blog, beleza de iniciativa. Gostaria que vocês divulgassem o Gauchão de Literatura:
    http://www.gauchaodeliteratura.com.br/
    Abraço meu.
    Ana Mello.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Muito interessante essa ideia.
    Tenho 12 anos, adoro escrever e seria muito bom se vocês fizessem um concurso para jovens escritores.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir