sexta-feira, 2 de março de 2012

Sarau Mulher - Claudia Tajes

Começamos aqui uma série de entrevistas com as cinco mulheres que convidamos para participar do Sarau Mulher. E a primeira da fila é a autora de A Vida Sexual da Mulher Feia, Claudia Tajes: 

Podemos explicar Claudia Tajes de duas formas: antes ou depois do ano 2000. Antes, Claudia trabalhava como redatora publicitária e era, segundo a própria, “quase feliz”. Em 2000, quando estreou na literatura, tornou-se feliz por inteiro. Abandonou a publicidade e hoje, além de escritora, é roteirista da TV Globo e teve Louca por Homem, um dos seus oito livros publicados, adaptado para uma série de televisão. Confira abaixo a entrevista que ela nos concedeu:

Qual sua escritora preferida? Por quê? 
Se tiver que escolher apenas uma, minha homenagem vai para Virginia Woolf por causa de Mrs. Dalloway. O primeiro dos muitos romances que mudaram minha vida. 

Qual sua personagem feminina de ficção favorita? Por quê? 
Bah, que difícil. Talvez uma que ainda não teve tempo para o heroísmo e a depressão: a adolescente Zazie, de Zazie no Metrô, de Raymond Queneau. Que também virou um filme bacana do diretor Louis Malle

Se você pudesse escolher uma escritora (de qualquer época) para conhecer e conversar, quem seria? 
Vai que ela me apresente para os seus amigos: Gertrude Stein

Para você, quem representa hoje um exemplo de mulher moderna? 
Cansei das modernas, vou votar em uma eterna: Adélia Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário