Sarau Mulher - Cíntia Moscovich

Autora de obras vencedoras de diversos prêmios literários (entre eles cinco Açorianos), a porto-alegrense Cíntia Moscovich, além de escritora, também é jornalista e mestre em Teoria Literária. Já atuou como diretora do Instituto Estadual do Livro, professora, tradutora, consultora literária, revisora e assessora de impresa.

1 - Qual sua escritora preferida? Por quê?
Clarice Lispector. Por quê? Porque ela escreve muuuuuuuuuuuuuuuito bem.

2 - Qual sua personagem feminina de ficção favorita? Por quê?
Emília, do Sítio do picapau amarelo, de Monteiro Lobato. Porque ela é muito espevitada... e por isso me acho um pouco parecida com ela.

3 - Se você pudesse escolher uma escritora (de qualquer época) para conhecer e conversar, quem seria?
Hm. Não gostaria de conversar com nenhuma das escritoras clássicas de admiro. Acho que, se acontecesse, se eu pudesse conversar com alguém como a Clarice ou a Virginia Woolf, eu perderia a minha idealização.... perderia o meu encanto sagrado por elas. E não quero isso.

4 - Para você, quem representa hoje um exemplo de mulher moderna?
Minha mãe. Ela comprou um computador há pouco. Tenho quase certeza de que ela não  vai conseguir usá-lo, mas vejo na atitude dela uma vontade de atualização, de procurar modernizar-se, e de encarar desafios que a mulher moderna precisa ter.

Comentários

Postagens mais visitadas