Finalistas do Jabuti: Ernani Ssó

Autor: Ernani Ssó
Obra: Com Mil Diabos
Categoria: Infantil

Ernani Ssó nasceu em Bom Jesus. Começou como jornalista, mas desde sempre quis ser escritor. Já publicou livros para adultos, mas diz preferir os para crianças, por serem mais difíceis de escrever.

"Quando a Diana Corso me deu a notícia, fiquei bastante surpreso: eu não sabia que o livro tinha sido inscrito. Depois, me bateu a alegria, uma alegria especial, porque a gente tem mais simpatia por alguns livros, sem saber exatamente por quê. Este é um deles, que me ganhou desde o primeiro conto. Então, pensei: que sorte! Imagina se é indicado um com que eu implico?

Já me disseram que o Jabuti é como o Oscar: só a indicação já vale o champanhe. Claro, é ótimo ver que nosso livro apareceu entre as centenas e centenas de outros lançados no ano. Mas as estatísticas estão aí pra manter nossa humildade no nível certo: muitos bons livros não foram indicados ou nem foram inscritos. Então o melhor é continuar trabalhando como sempre."

Com Mil Diabos
Ernani Ssó
Companhia das Letras
R$ 36,00


Comentários

Postagens mais visitadas