Conheça os Patronáveis: Jane Tutikian

Jane Tutikian, professora de Literatura Portuguesa, por ela mesma:

"Sou daqueles escritores marcados por uma espécie de sina de saber por que escreve. Quanto mais eu penso sobre isso, mais sou tomada pela convicção de escrevo porque escrever é a melhor maneira que sei e tenho de estar junto às pessoas. É minha forma mais completa de estar com elas, quer chegue a conhecê-las, quer não. A verdade é que a literatura tem me proporcionado momentos lindos. E, aí, eu pergunto: pode haver momentos e lugar mais perfeito do que a Feira do Livro de POA? Esta comunhão de livreiros e livros e escritores e leitores? Ser patrono desta Feira, a maior a céu aberto da América Latina, é a busca do perfeito, uma enorme honra para um escritor. É por isso. E, cá entre nós, a Feira, há muito que está a merecer uma patrona."

O vencedor será anunciado no dia 27 de setembro e a Feira do Livro acontece de 28 de outubro a 15 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas