Dica de Leitura

A dica de leitura da CLL para este final de semana é o livro Granada, do jornalista e escritor Vitor Diel. O livro é uma coletânea de pequenas – e explosivas – crônicas sobre variados assuntos do cotidiano, tais como o amor, a guerra, o mercado de trabalho, a política e a (eterna) adolescência. Com uma linguagem leve, direta e bem humorada, este é um daqueles livros para se ler, rir e refletir sobre a nossa realidade.


“Lá no início dos anos 90, eu tinha uma HQ do Super-Homem intitulada 'A Destruição de Metrópolis'. Na história, Lex Luthor, eterno inimigo do Homem de Aço, estava morrendo e decidiu levar tudo consigo – ou seja, a cidade inteira. Na minha cabeça, Porto Alegre também foi destruída. E mais de uma vez. Via os prédios desabando e caindo sobre os pedestres, me divertia com isso. Perto do meu delírio destrutivo, filmes-catástrofe de Hollywood deixavam muito a desejar. Bombas que explodiam quarteirões inteiros, corpos jogados pelas ruas, poeira de concreto tapando a luz do sol – o 11 de Setembro fui eu quem inventou. Eu tinha força suficiente para acabar com o mundo quantas vezes eu quisesse. Porém, com o tempo, eu fui vendo que destruí-lo é muito dispendioso e que eu poderia atacar de uma forma mais acessível: escrevendo".


Esse livro está disponível em nossa biblioteca.

Comentários

Postagens mais visitadas