terça-feira, 27 de setembro de 2016

Festejando Verissimo

Foto: Jordana Garcia
Foi em um Teatro Renascença lotado que na noite de ontem quase 300 pessoas cantaram em coro Parabéns a Você em homenagem ao escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, por seus 80 anos.

A noite de homenagem começou com um bate-papo reunindo o também cronista e publicitário Rubem Penz, o jornalista e cartunista Guaraci Fraga, o Coordenador do Livro Márcio Pinheiro e o “próprio” Luis Fernando Veríssimo, isso para o público desavisado, porque na verdade se tratava de um display representando o escritor, que não pôde estar presente. A plateia ao final do bate-papo fez perguntas e comentários. Em seguida, 12 atores estiveram em cena, sob a direção de Bob Bahlis, que também atuou, com o espetáculo “Cronicamente Verissimo”, abordando oito crônicas do autor e apresentado especialmente em sua homenagem.

Foto: Jordana Garcia


Segundo Marcus Schil, um dos atores em cena, “Para a maioria dos atores, foi a estreia no consagrado palco do Renascença. Preparamos um presente com todo carinho para o Verissimo, e a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, realizou uma noite especial para o nosso grande escritor.”

Foto: Jordana Garcia





O evento teve entrada franca e foi uma parceria entre as Coordenações de Artes Cênicas, do Livro e Literatura e Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Gente, foi um enorme privilégio!
    Parabéns ao Verissimo, e parabéns a vocês pela iniciativa.
    Abraços, Rubem

    ResponderExcluir