segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bate-papo em comemoração ao Dia do Escritor e Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana

Em celebração ao Dia Nacional do Escritor e Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães irá receber Luiz Maurício Azevedo e Priscila Pasko para ministrar o bate-papo Uma outra perspectiva: a escrita e o mercado editorial para autores negros e para mulheres, com mediação de Vitor Diel.

Carolina Maria de Jesus

O bate-papo será realizado no dia 25 de julho às 19h00.



Luiz Maurício Azevedo possui graduação em Letras pela PUCRS (2005); e mestrado em Comunicação Social (2009) pela mesma universidade. É, também, doutorando em Teoria e História Literária, pela UNICAMP. Em 2015, ocupou uma posição de visiting researcher na Rutgers University, onde realizou pesquisa sob supervisão de Barbara Foley. É autor de doze livros individuais, dentre eles: Em todo Caso (Plus) e Le Musée (Flaneur).

Priscila Pasko é jornalista, trabalhou na editoria de Cultura do Jornal do Comércio durante quatro anos. Colaboradora do site Nonada -Jornalismo Travessia, é também idealizadora, editora e repórter do Veredas, espaço que discute e divulga a literatura produzida por mulheres. O blog anunciou recentemente a criação do Prêmio Veredas para Literatura de Autoria Feminina - Edição Carmen da Silva, voltado exclusivamente para as mulheres. Priscila publicou um conto na coletânea "As coisas dos outros" (Coisas Edições/2015) e hoje escreve no Tumblr "Parece a vida mas é real".

Vitor Diel é jornalista, nascido em Porto Alegre. Assessor de imprensa dedicado ao mercado editorial, autor da coletânea de crônicas “Granada” (Armazém de Livros, 2008) e coeditor de “Pé de Sapato: histórias de muitas histórias” (Armazém de Livros, 2007). Participa das coletâneas “101 Que Contam” (Nova Prova, 2004), “Festschrift para Assis Brasil” (Bestiário 2015) e “Eu Palavro” (Sintrajufe RS, 2015), e já teve artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Cursa Especialização em Literatura Brasileira na UFRGS e edita a fanpage Literatura RS (facebook.com/literaturars).

Nenhum comentário:

Postar um comentário