quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TRAJETÓRIA DO DRAMATURGO RONALD RADDE GANHA BIOGRAFIA DETALHADA POR ANTÔNIO HOHLFELDT

“Ronald Radde: O Perseguidor de Sonhos”
Antônio Hohlfeldt (Edipucrs/SMC, 130 páginas)
Lançamento na 61ª Feira do Livro:
7 de novembro (sábado) • 17h • Praça Central de Autógrafos

Contatos:
Coordenação do Livro e Literatura/SMC • (51) 3289-8074 | 9833-0162 | cll@smc.prefpoa.com.br

Um dos mais reconhecidos e premiados nomes das Artes Cênicas no País, o gaúcho Ronald Radde e a sua obra são tema da biografia “O Perseguidor de Sonhos”, escrita pelo jornalista e crítico Antônio Hohlfeldt.

Parceria inédita entre a Edipucrs e a Editora da Cidade/SMC, a publicação resgata em detalhes a trajetória pessoal e profissional de um idealista e empreendedor incansável, capaz de despertar tanto interesse quanto os personagens e enredos de sua trupe, o Teatro Novo, fundada há quase 50 anos em um salão paroquial de Porto Alegre e instalada desde 2001 no DC Shopping Navegantes.

“Eis a história de uma utopia concretizada, da qual é possível tirar lições de força, perseverança e sensibilidade”, ressalta Antônio Hohlfeldt, que mergulhou fundo em depoimentos e arquivos da trupe para compor uma obra emocionante.

O resultado está em 130 páginas ilustradas que detalham aspectos como a infância, a paixão pela atividade, a militância política, o reconhecimento, a revelação de talentos, o convívio com figuras essenciais do cenário cultural brasileiro e as montagens da companhia, que ao longo das décadas já atraíram mais de 3 milhões de espectadores.

As 60 peças teatrais criadas e/ou dirigidas por Radde (20 delas para o público adulto e outras 40 para o infantil) são relembradas na segunda parte do livro, proporcionando um roteiro cronológico de sinopses, fichas técnicas e contexto de encenação. Algumas delas têm os seus textos integralmente reproduzidos em um CD encartado com o livro, disponível nos formatos impresso e virtual (e-book).




Nenhum comentário:

Postar um comentário