quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ROMANCE VENCEDOR DO PRÊMIO AÇORIANOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA TEM LANÇAMENTO NA 61ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

"A SOMBRA DE CLARA"
Marcos Fernando Kirst
Editora da Cidade/SMC, 160 páginas

LANÇAMENTO:
14 de novembro (sábado) • 18h
Praça Central de Autógrafos da 61ª FEIRA DO LIVRO

INFORMAÇÕES:
Coordenação do Livro e Literatura/SMC • (51) 3289-8074 | cll@smc.prefpoa.com.br

Refugiada na solidão caótica de seu apartamento, uma recém-desempregada jornalista é surpreendida por acontecimentos que a lançam em uma vertiginosa busca por respostas, principalmente sobre si mesma. O desfecho, surpreendente, está nos capítulos curtos e repletos de reviravoltas do 16º livro de Marcos Fernando Kirst, em A Sombra de Clara, romance escolhido pelo júri do Prêmio Açorianos de Criação Literária/SMC. Em um labirinto de luz e escuridão, quem pode se guiar por suas próprias sombras?

SOBRE O AUTOR:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria e com atuação em diversos veículos impressos do Interior do Estado, Marcos Fernando Kirst (Ijuí/RS, 1966) reside desde 1992 em Caxias do Sul, onde assina uma coluna diária de crônicas no jornal Pioneiro, reproduzidas também em seu blogfutilidadesliterais.blogspot.com. Em 2010, foi Patrono da Feira do Livro local, onde integra a Academia de Letras.

Ao todo, são 16 obras publicadas, ressaltando o romancista de “Dois Passos Antes da Esquina” (AGE, 2009), o autor infantojuvenil (“O Gato Que Não Sabia de Nada” / 2008), o cronista (Tetraedro / 2012) e o poeta (Em Silêncios, premiado em 2012 pelo Concurso Anual Literário da Biblioteca Pública caxiense). A carreira de Kirst abrange, ainda, biografias e outras obras de resgate histórico.

A "Sombra de Clara", que chega ao mercado pela Editora da Cidade, foi o vencedor da quinta edição do Prêmio Açorianos de Criação Literária (2014), concorrendo com outros 50 trabalhos em Narrativa Longa. O concurso, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, é considerado uma das mais importantes iniciativas literárias do Rio Grande do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário