terça-feira, 16 de junho de 2015

PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA E DE CRIAÇÃO LITERÁRIA TEM PERÍODO DEFINIDO PARA INSCRIÇÕES


29 de junho a 31 de julho de 2015

Iniciativa fundamental na área da Cultura, o PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA 2015 tem inscrições abertas no dia 29 de junho. Até 31 de julho, escritores, artistas gráficos e editores podem concorrer com obras em primeira edição desde janeiro de 2014, assinadas por autores nascidos ou residentes em Porto Alegre, ou publicadas por editoras sediadas na Capital gaúcha, desde que não  tenham concorrido em edições anteriores do concurso.

Os gêneros são CONTO, CRÔNICA, ENSAIO DE LITERATURA E HUMANIDADES, ESPECIAL, INFANTIL, INFANTO-JUVENIL, POEMA, NARRATIVA LONGA, CAPA E PROJETO GRÁFICO. Os vencedores de cada categoria recebem um troféu criado por Xico Stockinger e ainda concorrem a LIVRO DO ANO, com prêmio de R$ 10 mil.  Edital AQUI

Já o PRÊMIO AÇORIANOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA 2015 tem como foco a LITERATURA JUVENIL (narrativa longa, destinada ao público adolescente). Outra importante ação cultural, o concurso é voltado para textos inéditos e premia o autor com a publicação da obra pela Editora da Cidade/SMC, além do troféu e de R$ 10 mil.

A participação é gratuita e aberta a autores nascidos no Rio Grande do Sul ou nele residentes há pelo menos um ano. Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados clicando-se AQUI  ou por meio do site da Prefeitura de Porto Alegre / Secretaria Municipal da Cultura, link “Editais”. Os resultados serão divulgados em 23 de novembro de 2015 (segunda-feira), durante o evento NOITE DO LIVRO e, posteriormente, no Diário Oficial de Porto Alegre.

O Prêmio Açorianos de Literatura (22ª edição) e o Prêmio Açorianos de Criação Literária (5ª edição) têm realização da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, por meio de sua Coordenação do Livro e Literatura (CLL). Editais e fichas de inscrição na página www.portoalegre.rs.gov.br/smc (link “Editais”) ou nos links indicados acima.


INSCRIÇÕES (PRESENCIAIS OU PELO CORREIO):
Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
Coordenação do Livro e Literatura / SMC (Sala 3)
Av. Érico Veríssimo, 307 (próximo à Av. Ipiranga)

(51) 3289-8071 e 3289-8072

Nenhum comentário:

Postar um comentário