segunda-feira, 30 de março de 2015

UMA HOMENAGEM EMOCIONANTE AO ESCRITOR CARLOS URBIM

Guris, gurias e gente grande já estão no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo 307) na tarde deste sábado (28), onde uma grande homenagem relembra a vida e a obra de Carlos Urbim (1948–2015), um de nossos mais queridos autores infantis! O evento, com entrada franca, é promovido pela Coordenação do Livro e Literatura/SMC integra a programação da Semana de Porto Alegre.
As atrações, mais do que especiais, prosseguem até as 18h. Tem exibição de documentário, atividades lúdicas, literárias, interativas e teatrais. Parte do estacionamento foi transformada em um grande pátio, com brincadeiras, videos e a grafitagem do veículo do projeto Kombina, da escritora Chris Dias. Já no saguão, uma mostra destaca livro inédito de Urbim e, no foyer, acontece a exibição de documentário de Luzimar Stricher sobre o autor, além de exposição de brinquedos do acervo da família Urbim.
Às 16h30min, o Teatro Renascença recebe a peça "Um guri colorido", com direção de Bob Bahlis e apresentação do ator mirim Dênis Carvalho. No palco, fragamentos de “Uma Graça de Traça” (Dinorah Araújo), "Um Guri Daltônico" (João Carlos Castanha), "Um Menino Chamado Carlos" (Grupo Nó Cego com Adriane Azevedo) e "Piá Farroupilha" (Bob Bahlis).




  















4 comentários:

  1. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
  2. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir