terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O BRADO RETUMBANTE DE PAULO MARKUN

Palestra do ex-apresentador do programa “Roda Viva” na Sala Álvaro Moreyra marcou o lançamento de seu novo livro
“Na democracia, é possível pedir a volta da ditadura. Mas um regime de exceção não permite reivindicar o retorno da liberdade.” Esta e outras considerações sobre a História política brasileira foram compartilhadas pelo jornalista Paulo Markun na noite de segunda-feira, 1º de novembro, durante a palestra de lançamento dos dois volumes de seu novo livro, “Brado Retumbante”.

O evento, promovido pela Coordenação do Livro e Literatura/SMC em parceria com a Editora Benvirá/Saraiva, contou com a presença de dezenas de pessoas, que aproveitaram a ocasião para obter o autógrafo do autor. “Esta publicação é um conjunto de pequenas histórias e depoimentos que demandaram um longo tempo de produção para um resultado significativo e um cuidado especial para uma escrita atraente”, ressaltou Markun. “Todo o trabalho levou em conta, ainda, o potencial de interesse junto aos segmentos de leitores não necessariamente habituados a esse tipo de conteúdo.”

Entre os presentes estava o também jornalista Daniel Rodrigues. “Acho saudavelmente significativo que, em épocas de desconfiança do valor da democracia, um jornalista referencial como Paulo Markun lance não apenas um, mas dois volumes sobre o tema”, elogiou Rodrigues. Esse projeto é um jorro de luz sobre nossa consciência democrática combalida.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário