terça-feira, 28 de outubro de 2014

Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães é indicada pelos sócios da AGES (Associação Gaúcha de Escritores) como finalista do Prêmio PARCEIROS DA ESCRITA - Edição 2014


O PRÊMIO AGES – PARCEIROS DA ESCRITA tem por objetivo reconhecer a contribuição que pessoas, projetos e instituições concedem à produção intelectual e literária de escritores gaúchos, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras de autores rio-grandenses, revelando-se verdadeiros parceiros da escrita. A AGES divulgou ontem (27/10), os três finalistas em cada uma das categorias: AÇÃO, EDIÇÃO, EDUCAÇÃO, ILUSTRAÇÃO, BIBLIOTECA-LIVRARIA E MÍDIA. 


Distribuição gratuita de
livros na Praça da Alfândega 

Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães foi indicada pelos sócios da AGES: como finalista do Prêmio na categoria BIBLIOTECA-LIVRARIA.

Localizada no Centro Municipal de Cultura Lupícinio Rodrigues, a BPMJG tem por missão formar leitores através de serviços e de ações que proporcionem aos indivíduos o amplo acesso à informação, ao lazer e à cultura. 


Contação de histórias para crianças.
Contação de histórias para crianças. 



















Em seu espaço, além dos serviços de consulta e empréstimos do seu acervo, ocorrem seminários, exposições, encontros e oficinas. A BPMJG executa programas de incentivo à leitura e formação de leitores através da Feira de Troca de Livros e do Projeto Descarte.

13ª Feira da Troca de Livros na Redenção.





A BPMJG, integrada ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas através do Programa Mais cultura, possui um acervo de aproximadamente 35 mil exemplares com obras didáticas, técnicas, literatura, periódicos, cds e dvds.










A celebração de entrega do prêmio ocorrerá no dia 15 de novembro, às 20h, em jantar comemorativo, no restaurante Forno & Fogão, na rua Silveiro, 160, em Porto Alegre. Os sócios ativos da AGES escolherão, dentre os finalistas, aqueles que receberão o troféu criado pela artista plástica Patrícia Langlois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário