Retrospectiva 2013: depoimento sobre o Prêmio Açorianos de Literatura




                                                                                     Foto: Schari Kozak
Daniel Rodrigues, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura de 2013 na categoria Ensaio de Literatura e Humanidades, com o livro ANARQUIA NA PASSARELA, Editora Dublinense. Contou à Coordenação do Livro como foi ganhar o prêmio e qual a importância e valorização do Açorianos de Literatura para os autores e a cidade de Porto Alegre: 


"Para mim, posso afirmar que foi especial, pois meu livro foi o primeiro que editei. Embora escreva há anos e hoje existam as ferramentas digitais, onde os escritores como eu podem desaguar suas produções, inegavelmente ainda é o livro impresso que dignifica um escritor de verdade no mercado. Então, o Açorianos representou para mim mais do que um prêmio, mas uma chancela. Isso, pois, o Açorianos de Literatura é, de fato, a principal premiação literário do RS atualmente, respeitada tanto aqui quanto fora do Estado. Não somente eu, mas todos os escritores gaúchos o tem na mais alta consideração e o almejam, ndependentemente de serem novatos ou tarimbados."

Comentários

Postagens mais visitadas