segunda-feira, 14 de julho de 2014

PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA 2014 JÁ REGISTRA MAIS DE 100 INSCRIÇÕES


Uma das mais importantes iniciativas do segmento literário brasileiro, o Prêmio Açorianos de Literatura 2014 tem repetido o desempenho dos anos anteriores, com uma intensa procura. Em pouco mais de um mês, já são registradas mais de 100 inscrições para a 21ª edição, em suas nove categorias: Conto, Crônica, Poesia, Narrativa Longa, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil, Infanto-Juvenil, Capa e Projeto Gráfico. 

Até o dia 25 de julho, escritores, artistas gráficos, produtores culturais e editores podem encaminhar os seus trabalhos. O concurso é voltado para publicações com primeira edição desde janeiro de 2013, assinadas por autores nascidos ou residentes em Porto Alegre e/ou publicadas por editoras sediadas na Capital gaúcha. As obras inscritas não podem ter participado de edições anteriores. 

Os vencedores de cada categoria recebem um troféu criado pelo artista plástico Xico Stockinger e concorrem a LIVRO DO ANO, com premiação de R$ 10 mil. O Açorianos de Literatura é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, por meio da Coordenação do Livro e Literatura (CLL). 

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO: AQUI ou através do site da Prefeitura de Porto Alegre  www.portoalegre.rs.gov.br/smc (link “Editais”) 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
(51) 3289-8072 e 3289-8071
8h–12h | 14h–18h 
Coordenação do Livro e Literatura / 
SMC Av. Erico Verissimo 307 (próximo à Ipiranga) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário