sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 DE JULHO: DIA DO ESCRITOR





Em 1960, quando eram respectivamente presidente e vice-presidente da União Brasileira dos Escritores, o baiano Jorge Amado e o potiguar João Peregrino Junior decidiram criar uma data especial que homenageasse a categoria, além de incentivar o seu reconhecimento e valorização. Surgia o DIA NACIONAL DO ESCRITOR, comemorado todos os anos em 25 de julho.

A Coordenação do Livro e Literatura / SMC manda o seu abraço a todos os novos e veteranos autores que, com as suas páginas, fazem do mundo um lugar de prosa e verso. Romancistas, contistas, cronistas, ensaístas, poetas, bem como leitores, editores, produtores e artistas gráficos, não desistam jamais!

Aproveitando a ocasião, lembramos que seguem abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o PRÊMIO AÇORIANOS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA. A edição 2014 tem como foco o gênero Narrativa Longa (Romance, Ficção e Novel) e dará ao vencedor a publicação da obra inédita pela Editora da Cidade/SMC, além de R$ 10 mil e de um troféu criado pelo artista plástico Xico Stockinger.

Edital com regulamento e ficha de inscrição em
coordenacaodolivro.blogspot.com ou no site da Prefeitura de Porto Alegre, página Cultura, link Editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário