quarta-feira, 7 de maio de 2014

Contação de histórias encerra ciclo “Quintana 20 Anos Depois”




“Uma experiência maravilhosa que enriquece o nosso trabalho pedagógico e amplia o contato das crianças com o mundo literário”. O elogio é da diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Amigo (Praça Garibaldi), Claudia Pereira Duro, após a contação de histórias promovida pela Coordenação do Livro e Literatura/SMC durante a manhã de quarta-feira, 7 de maio.






A atividade de encerramento do ciclo “Quintana 20 Anos Depois” foi realizada pela bibliotecária Gislene Rodrigues no espaço infantil da Biblioteca Pública Josué Guimarães, abrangendo 23 alunos com idades entre 4 e 5 anos. No roteiro, textos dos livros “Batalhão das Letras”, “Sapo Amarelo” e “Lili Inventa o Mundo”, além de “Nos Sonhos de Quintana”, publicação de Lucio (Ed. Paulus).











O ciclo “Quintana 20 Anos Depois” começou na segunda-feira (5) com atividades que mobilizaram um público total de mais de cem pessoas no Centro Municipal de Cultura, Artes e Lazer Lupicínio Rodrigues. Na Sala Álvaro Moreyra, o autor infantil Hermes Bernardi Jr. apresentou seu projeto “Colcha de Histórias”, destacando a obra do poeta para alunos da Escola Estadual Mané Garrincha. 













Já na Biblioteca Josué Guimarães, o jornalista Juarez Fonseca e a fotógrafa Dulce Helfer relembraram curiosidades biográficas de Mario Quintana, em uma palestra ilustrada com imagens.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário