sexta-feira, 25 de abril de 2014

O que sentem os participantes do Poemas no Ônibus e no Trem? por Sandra Mariza de Almeida Silva



A Coordenação do Livro e Literatura procurou saber qual o sentimento despertado em quem participa do concurso Poemas no Ônibus e no Trem. A sensação de ver um poema publicado em seu nome, a experiência de disseminar a poesia em momentos cotidianos da população. Em meio ao tumulto da cidade, poemas no ônibus suavizam a tensão do dia a dia.

Sandra Mariza de Almeida Silva  participante do concurso Poemas no Ônibus e no Trem  2013 relembra com foi a sua participação: 

"Posso dizer que é uma experiência dividida em várias fases: a vontade de se inscrever ao ver o edital, a diversão na confecção do poema, a expectativa e a surpresa de saber-se incluída entre os que tiveram seus textos escolhidos, o lançamento da coletânea e, por fim, o poema em algum ônibus ou trem. Esta fase eu ainda não tive o prazer de curtir, mas será, sem dúvida, a melhor. É muito bom saber que as pessoas que estão indo ou vindo de qualquer lugar, por motivos diversos, às vezes cansadas, vão ler; umas vão gostar, outras não, mas vão ler, e alguma coisa que a gente expressou vai ficar soando na cabeça pelo menos por alguns segundos..."

O concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL) e conta com as parcerias da EPTC, Carris, ATP e Trensurb. As inscrições para o Concurso 2014 estão abertas até o dia 16 de maio. 
            
Edital, ficha de inscrição e informações complementares estão disponíveis em: coordenacaodolivro.blogspot.com

Fone: (51) 3289-8072 / 3289-8074    e-mail: cll@smc.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário