segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que sentem os participantes do Poemas no Ônibus e no Trem? por Geraldo Trombin





A Coordenação do Livro e Literatura procurou saber qual o sentimento despertado em quem participa do concurso Poemas no Ônibus e no Trem. A sensação de ver um poema publicado em seu nome, a experiência de disseminar a poesia em momentos cotidianos da população. Em meio ao tumulto da cidade, poemas no ônibus suavizam a tensão do dia a dia.



Geraldo Trombin, participante do concurso Poemas no Ônibus e no Trem  2013 relembra com carinho sua contribuição


"Tomei conhecimento desse belíssimo projeto em 2002, quando estive em Porto Alegre a trabalho por três meses. A ideia de aplicar cartazes no transporte público de Porto Alegre atraiu a percepção literária do participante, fiquei tão instigado com o que descobri que fiz vários passeios de ônibus só para apreciar, bem de pertinho, os poemas adesivados," diz Trombin.

O objetivo do concurso é incentivar o hábito da literatura na vida das pessoas que circulam e moram em Porto Alegre. Na visão de Trombin esse projeto está atingindo o seu objetivo e continuará dando certo: "Que o Concurso Poemas no Ônibus e no Trem continue proporcionando a todos – organizadores, participantes e usuários do transporte – sempre deliciosas e inesquecíveis viagens".



O concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” é organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação do Livro e Literatura (CLL) e conta com as parcerias da EPTC, Carris, ATP e Trensurb. As inscrições para o Concurso 2014 estão abertas até o dia 16 de maio.  
            
Edital, ficha de inscrição e informações complementares estão disponíveis em: coordenacaodolivro.blogspot.com




Fone: (51) 3289-8072 / 3289-8074    e-mail: cll@smc.prefpoa.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário